Pulau Perhentian Besar, o melhor snorkelling da Malásia

Pulau Perhentian é uma ilha composta por duas ilhas, a Perhentian Besar (zona mais calma e mais virada para casais) e a Perhentian Kecil (ilha com mais movimento e mais visitada por backpackers. Nota importante: Só existe multibanco nesta ilha)
mapa

Como lá chegar:

Voo Kuala Lumpur – Kota Bahru – duração de 1 hora – 100 MYR= 23 usd

voo
Air Asia sempre presente!

Chegados a Kota Bahru alugámos um táxi por 68 MYR (15 usd) que nos levou até ao porto de embarque. Uma hora de viagem até ao porto de Kuala Besut e com um taxista completamente louco, a atropelar tudo o que apanhava pelo caminho.

Comprámos os bilhetes do barco no local e como não podia deixar de ser, pagámos uma fee de entrada na ilha.

Os barcos para a ilha partem das 9h00 às 16h30, sem horário certo, mal tenha passageiros suficientes arranca. Custo do bilhete 40 MYR (9usd) se for só de ida ou 70 MYR(16usd) ida e volta.

Atenção que o regresso a Kuala Besut tem apenas três horários: 08h00, 12h00 e 16h00.

Comprámos apenas o bilhete de ida, porque dali pretendíamos ir diretamente para outra ilha.

DSC00594_Fotor

Optámos por ficar em Pulau Perhentian Besar uma ilha mais familiar, preparada para relaxarmos, que era o que pretendíamos. Com uma viagem de 10 minutos de barco alcançávamos Pulau Perhentian Kecil, a ilha das festas.

Mas não nos arrependemos da nossa opção e isso ficou logo certo mal o barco começa a chegar à ilha, depois de uma viagem de 45 minutos.

DSC00630_Fotor
Ilha à vista

Perto da praia do hotel onde iriamos ficar, o speedboat parou e veio um pequeno barco de madeira levar nos no resto do trajeto. Ainda estou para perceber como é que as nossas malas não caíram à água… Mas gostei desta mudança, porque mostrou preocupação em respeitar os corais.

Não cabe mais nada!!!
DSC00591_Fotor
O meu irmão bem que comprou uma cana de pesca antes de irmos para a ilha, mas como são zonas protegidas, a cana só viajou e nada pescou…

A imagem era indescritível, uma ilha de areia clara, água extremamente límpida e quente, com uns bungalows metidos no meio da floresta. Tínhamos chegado ao paraíso…

DSC00632_Fotor

DSC00692_Fotor

Fizemos o check in no Coral View Island Resort, uma excelente opção (saiba mais sobre o hotel), almoçámos e mesmo de barriga cheia deitámo-nos na areia da zona de snorkelling e acabámos por adormecer. A sensação de liberdade não dá para explicar…

20140411_174311_Fotor
E ai está a prova da sesta na praia

À noite demos um pequeno passeio pela ilha, não havia muito para ver, apenas alguns hotéis e restaurantes na praia.

Jantámos e de repente eram 22h30 e estava tudo a fechar no nosso hotel e pela ilha. Até a internet deixou de trabalhar. Era hora de regressar ao quarto e dormir.

20140410_214800_Fotor
As saborosas “chicken satay”
DSC00761_Fotor
Peixe e marisco fresco disponível no restaurante. É só escolher…
DSC00762_Fotor
Pesam e dizem o preço…
E ai está o resultado final. Delicioso!
Mais fresco é impossível e com preço muito acessível, penso que pagámos 8 euros por estes dois peixes, com acompanhamento
Os favoritos do grupo: spring rolls em todas as refeições!!!
Fruta fresca sempre presente. Nós bem que tentávamos ser saudáveis…
20140410_212139_Fotor
Mas depois faziam-nos estas panquecas de chocolate com banana e não nos aguentávamos…

No dia seguinte contratámos no hotel um passeio de barco pelos melhores lugares de mergulho (mais aqui).

Pronta para a aventura

A tarde foi dedicada ao snorkelling, que era do mais bonito que já vi. Nunca tinha visto tanta espécie de peixe numa zona só.

Zona de snorkelling

E os dias iam passando e nós era água, era areia, era comer, era dormir… enfim, tudo o que umas verdadeiras férias significam.

Zona de praia. De um lado do hotel temos zona de praia, do outro lado temos zona de snorkelling.
Saudades…
Tudo o que se quer numa boa praia: pouca gente, água quente e uma temperatura maravilhosa…
Zona de snorkelling
O paraíso existe!!!

Ah, mais uma nota importante: o álcool quase não existe nesta ilha, por isso se quer saber como fazer para se deliciar com uma cervejinha fresquinha, Pulau Perhentian Besar: a ilha onde o álcool não entra.