HOTEL CASA HINTZE RIBEIRO – PONTA DELGADA

Este hotel de charme fica na ilha de São Miguel, nos Açores, bem no centro de Ponta Delgada, na rua que lhe dá nome, o que lhe permite explorar a cidade a pé.

Esplanada

Inaugurado em Outubro de 2015, manteve a traça do prédio original, que abrigava os armazéns Domingos Dias Machado.

Mas antes de descrever o hotel, acho que é importante perceber a origem do nome. Afinal quem foi Hintze Ribeiro? Ernesto Hintze Ribeiro foi um açoriano, nascido em Ponta Delgada no século XIX. Doutorou-se em Direito e com apenas 23 anos já contava no seu currículo com inúmeros prémios académicos. Tudo isto antevia um caminho profissional marcante e assim foi, por três vezes assumiu o cargo de Presidente do Conselho, ou seja, foi Primeiro-Ministro de Portugal. Com esta pequena explicação, fica fácil perceber a escolha do nome para o hotel, que é certamente um motivo de orgulho para todos os açorianos.

Lobby2

O projeto de arquitetura foi da responsabilidade do açoriano Jorge Costa e a decoração de interiores ficou a cargo de Nini Andrade da Silva, decoradora reconhecida e premiada internacionalmente.

Toda a decoração do espaço está assente na cor azul e bege, remetendo para a terra e para o mar, com poemas de Antero de Quental e Natália Correia, presentes pelo hotel.

Descrição do hotel:

– 22 apartamentos de tipologia To e T1 com kitchenette e alguns deles com terraço com vista para a cidade;

– Wifi grátis;

– 2 piscinas exteriores (uma para adultos e outra para crianças);

– Spa com sauna, banho turco e jacuzzi, mediante pagamento de 15 euros por pessoa;

– Ginásio grátis –  aberto das 07h às 21h;

– Bar aberto aos clientes do hotel e ao público em geral;

– Biblioteca;

– Loja de roupa multimarcas.

Aqui encontra tudo o que precisar para ter uns dias de total descontração.

Preços a começar nos 89 euros.

Recepção do hotel

Quarto Studio Apartamento 1 quarto Detalhe Camas Casa de Banho Kitchenette T1 Piscina2 Gina¦üsio Jacuzzi Cafetaria Biblioteca Lobby